JARDIM DOS ENCONTROS
Lugar de encontrar palavras, devaneios, imagens e sonhos plantados a esmo.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Da série PASSAGEM DO TEMPO: Auto-regalos

Hoje é meu aniversário. E eu adoro esse dia, desde sempre!

Eu - a menina que acordava mais cedo em todos os 13 de abril dos quais se recorda apenas para ve a Xuxa cantar 'Parabéns para você' para ela - nunca entendi direito esse troço de melancolia de aniversário.

Tenho uma MEGA dificuldade de envelhecer, e comecei a surtar nisso aos (Abram alas que lá vem a Louca!) 15 anos de idade. Lembro de uma crise homérica de choro, porque eu não era quem, nem estava onde, nem tinha o que eu imaginava para aquela idade. E por conta de um presente que nunca veio, mas isso é outra história...

Como eu corro demais nessa vida, sempre, e transito entre mundos e projetos diversos, eu costumo amar as datas comemorativas e as celebro com verdadeiro afinco. Gosto de ter do que lembrar depois, da reflexão que o momento promove, de marcar mesmo na memória o como eu me sentia naquele dia, que sempre fica na lembrança mais rápido do que a gente imagina.

Com meu aniversário esta sensação é ainda mais profunda: como é meu dia (a despeito dos outros ousados que também escolheram esta data para nascer) eu costumo me voltar para mim. Me reparo, me escuto, me perco nos corredores de uma alma que vive para se entender.

E, a reflexão do ano de 2010, ano em que chego a um lugar de conquistas tão íntimas quanto pessoais, será a de repassar todos os presentes que me dei, com equilíbrio, trabalho e esforço, ao longo desses 27 anos de vida.

Porque eu estou envelhecendo e acho isso uma droga!
Mas o estou fazendo com alguma maturidade e muito bom-humor e isso, venhamos e convenhamos, é uma dádiva que só com muito esforço diário para alcançar!

E vamo que vamo!

(Eu ia colocar aqui a lista de todos meus presentes-bonitos-da-vida; mas uma das coisas que ganhei do Tempo foi a serenidade para saber fazer silêncio vez ou outra). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário