JARDIM DOS ENCONTROS
Lugar de encontrar palavras, devaneios, imagens e sonhos plantados a esmo.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Da série GRANDES QUESTÕES DA HUMANIDADE: Passaporte, visto, bagagem, vôo

Por que eu gosto tanto de viajar?

(...)

Qualquer 10 conto que me sobram eu já quero pegar o primeio avião, tomar o próximo ônibus, pôr gasolina no carro ou adquirir um passe de trem.

E topo ir pra (praticamente) qualquer lugar.

A.m.o estar longe de casa, vivendo do jeito que outros vivem, me refastelando no exercício da alteridade, da projeção, da camuflagem.

Mas de onde esse gozo? Porque esse prazer que me leva a adorar passear a esmo na Avenida Paulista, ou de me sacolejar num pé-duro até os confins da Bahia, enfrentar o desconforto da ponte aérea? Por quê?

(Acho que tanta geografia me possibilita retornar a mim...)

De verdade, eu e minha conta bancária queríamos muito entender porque tantos sonhos de outras-terras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário