JARDIM DOS ENCONTROS
Lugar de encontrar palavras, devaneios, imagens e sonhos plantados a esmo.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Da série ESTE MUNDO QUE ME CERCA: Vilão é bão!

Adoro os vilões. Não os maus, os cruéis, os que maltratam; mas o que dizem o que têm a dizer, sem a vontade de posar bem na foto.

São pessoas necessárias para nosso crescimento pessoal, para acabar com essa droga de Sandy-way-of-life. Saco essa gente que só responde pra parecer mais confiável, mais bonito, mais competente

Estou me falando neste exato momento de Mino Carta, que concedeu uma entrevista ao jornal A TARDE, publicada hoje. Mas poderia falar do fotógrafo bonito da palestra que assisti semana passada; do meu diretor-preferido que se posiciona criticamente diante das coisas que vê e assiste; da minha orientadora que fala com absoluta clareza quando eu faço trabalho meia-boca; de mim mesma, quando digo que não gosto/quero/admiro uma pessoa qualquer, mesmo que isso não desmereça em nada o amor dos outros por ela.

Estou defendendo o direito, nessa terra de gente cordata, de sermos claros, ácidos e críticos.

É isso. Abaixo as Sandys, com suas sempre-rosadas-melhores-respostas-açucaradas na ponta da língua.
Que venham mais vilões, sem amarras. Com educação, que a gente gosta, mas com sinceridade e pensamento agudo.

2 comentários:

  1. Uuuuuhuuuu!!
    Apoiada, amiga!
    Amo gente que "tá cagando"! rs A - M - O!

    ResponderExcluir
  2. Não sei, nem tanto Sandy, nem tanto Diogo Maynardi. Gente que tá cagando me cansa com o seu perfume de superioridade e soberba. Voto pela sinceridade dotada de gentileza, coisa rara nesse mundo de farpas e lâminas.

    ResponderExcluir