JARDIM DOS ENCONTROS
Lugar de encontrar palavras, devaneios, imagens e sonhos plantados a esmo.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Da série A MULHER NO ESPELHO: Olha só...

Olha só... eu sou dessas que choram por qualquer coisa,
eu sou dessas que pedem desculpas,
eu sou dessas que se apaixonam à primeira vista,
eu sou dessas que vão sozinhas ao cinema,
eu sou dessas que combinam a bolsa com o sapato,
eu sou dessas que falam palavrão,
eu sou dessas que debatem filosofia na mesa do bar,
eu sou dessas que discutem.

Olhe bem que eu sou dessas que gostam de olhar o pôr-do-sol,
eu sou dessas que curtem perder noite,
e sou dessas que acham o amanhecer a melhor parte do dia.

Eu sou dessas que tomam açúcar e não adoçante,
eu sou dessas que se desesperam com a celulite,
sou dessas que passam mil cremes,
sou dessas que almoçam com a família,
sou dessas que gostam de andar a pé,
sou dessas que adoram os amigos,
sou dessas boas ouvintes que dão colo,
sou dessas que pedem colo,
sou dessas que fazem beicinho,
sou dessas que ficam bobas com filhotes,
sou dessas que contam histórias, que riem com piada, que choram com novela,
sou dessas que amam viajar,
sou dessas que provam qualquer comida diferente.

Olha que eu sou dessas que não têm medo do diferente!

Olha que sou dessas que não fazem escova,
dessas que andam num carro velho sorrindo,
dessas que gostam de onde moram,
que gostam de onde os outros moram,
dessas que gostam dos outros, em geral.

Olha que sou dessas românticas que sorriem quando recebem flores,
que amam presentes,
que sabem ser bem ausentes,
que gostam de sexo, dos sexos, do sexy,
que amam com o corpo todo,
dessas que desafiam a vergonha e se declaram.

E sou dessas que sentem ciúmes e admitem.

Sou dessas que diz: eu gosto de você e não de outros.
Que dizem: eu quero ficar aqui. Eu não quero isso! Eu não quero mais daquilo.
Que pedem pra segurarem na mão dela,
que pedem ajuda ao vizinho,
que oferecem ajuda,
que quebram coisas quando ficam nervosas.

Sim, eu sou dessas que quebram coisas. Que arremessam coisas na parede! Aos berros!!!

Mas também sou dessas que sussurram,
dessas que se calam,
dessas que entendem que 'já deu' e vão embora de mansinho.

E sou dessas que não lêem poesia, porque acham meio chato,
mas amam ouvir poesia, porque acham bonito.

E sou dessas que cozinham, que correm, que gargalham alto, que usam pérolas falsas, que trocam pneu, que mostram a língua pras crianças, que estudam, que dormem demais, que sonham demais, que escrevem blogs que ninguém lê, que lêem blogs que todo mundo lê, que preferem as bibas, que chegam atrasadas, que corrigem o português dos outros, que lutam boxe, que assistem futebol, que usam só 1 perfume, que tinham álbum de figurinha, que não têm TV em casa, que sabem ler mapas, que comem McDonalds, que gostam da arte dos outros, que amam homens mais velhos, que amam moços mais jovens, que dançam até o chão, que ficam nuas em casa, que pagam as contas em dia, que odeiam amigas invejosas, que ignoram lamúrias, que tomam conta da vida dos outros, que compartilham o que têm... Eu sou dessas que se compartilham. Que se partilham. Dessas que se partem. 

(...)

É, não tem como negar. Eu sou BEM dessas, querido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário