JARDIM DOS ENCONTROS
Lugar de encontrar palavras, devaneios, imagens e sonhos plantados a esmo.

domingo, 28 de março de 2010

Da série DIMINUINDO A IGNORÂNCIA: Sendo levada pela mão

Minhas lições de música delivery têm caminhado com relativa lentidão (por indisposições metafísicas do professor selecionado para este fim. Mas isso é uma outra história, para outro post.. rs). Ainda assim, alguns tesouros já recebidos até então têm tornado meus dias mais agradáveis.

David-extraterrestre, Caê e os moços-da-rainha ajudam minha ignorância musical reduzir dia após dia. Ufa...

O bem-estar atual é patrocinado por Gil&Jorge, através do CD homônimo, que é pura e completa gastação. Uma delícia, repleta de sonoridades que me fazem lembrar porque cargas d'água a minha geração ainda escuta as criações dos anos 60-70 com tanto ânimo.

A preferida, por som e imagem e poesia que traz, é Meu Glorioso São Cristóvão, que de tão linda me fez ir atrás da historiografia deste santo, que conduziu Jesus Cristo nos ombros numa cheia-de-significado travessia num rio. 

Ouvindo até o extâse, uma vez após a outra, para ver se garanto meu trânsito até o porto-seguro-da-felicidade-eterna.

PQP! Poesia pouca é bobagem!


Para nós, a letra:

Meu glorioso São Cristóvão

Meu glorioso mártir

Meu glorioso mártir

Portador de Cristo

Intercedei por nós

Nos flagelos terremotos

Incêndios inundações

Nas viagens de terra

Subterrâneo, mar e ar

Livrai-nos do pecado

Da perdição

Conduzimo-nos a Deus

Até o Porto Seguro

Da felicidade eterna

Imploramos por Jesus Cristo

Que conduziste nos ombros Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário