JARDIM DOS ENCONTROS
Lugar de encontrar palavras, devaneios, imagens e sonhos plantados a esmo.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Da série CONEXÕES: Na verdade

Cheguei de viagem, depois de mais de 2mil quilômetros percorridos em mais de 36 horas de sacolejo dentro de ônibus, carro, van, avião, e estou mais contente do que cansada. O saldo é efetivamente positivo, ainda que a montanha de demandas acumuladas me cause desespero tanto que até minha sanidade seja posta em dúvida.

Muchochos à parte, a verdade é eu adoro quando as conexões existem mundo afora. Talvez estar em contato seja a coisa que eu mais goste na vida toda, sabe...

(...)

Desses contatos surgiu esse presente, que ganhamos da linda Ana Luiza, de lá de Maceió, através de uma cena muito delicada construída na nossa oficina. Gostei tanto de tudo que ela mandou a letra por e-mail, como um pombo correio poético que traz no bico uma colherada de açúcar para adoçar a rotina.

Obrigada, querida. Obrigada, queridos e queridas todos, que estavam dentro, fora, ao lado, em cima e sempre por perto, fazendo tudo mais significativo e divertido. Eia!


Eu Não Sei Na Verdade Quem Eu Sou
(Teatro Mágico)

Eu não sei na verdade quem eu sou
já tentei calcular o meu valor
Mas sempre encontro sorriso e o meu paraíso é onde estou
Por que a gente é desse jeito?
criando conceito pra tudo que restou

Meninas são bruxas e fadas
Palhaço é um homem todo pintado de piadas
Céu azul é o telhado do mundo inteiro
Sonho é uma coisa que fica dentro do meu travesseiro

Mas eu não sei na verdade quem eu sou
Já tentei calcular o meu valor
Mas sempre encontro sorriso
E o meu paraíso é onde estou
Eu não sei... na verdade quem eu sou

Descobrir
Da onde veio a vida
por onde entrei
Deve haver uma saída
mas tudo fica sustentado
Pela fé
Na verdade ninguém
Sabe o que é
Velhinhos são crianças nascidas faz tempo
com água e farinha colo figurinha e foto em documento
Escola! É onde a gente aprende palavrão...
Tambor no meu peito faz o batuque do meu coração

Mas eu não sei na verdade quem eu sou
Já tentei calcular o meu valor
E sempre encontro sorriso... e o meu paraíso é onde estou
Eu não sei na verdade quem eu sou

Perceber que a cada minuto
tem um olho chorando de alegria e outro chorando de luto
tem louco pulando o muro, tem corpo pegando doença
tem gente rezando no escuro, tem gente sentindo ausência

Meninas são bruxas e fadas
Palhaço é um homem todo pintado de piadas
Céu azul é o telhado do mundo inteiro
Sonho é uma coisa que guardo dentro do meu travesseiro

Mas eu não sei na verdade quem eu sou
Já tentei calcular o meu valor
Mas sempre encontro sorriso e o meu paraíso é onde estou

Eu não sei na verdade quem eu sou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário