JARDIM DOS ENCONTROS
Lugar de encontrar palavras, devaneios, imagens e sonhos plantados a esmo.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Da série ORAÇÕES: Reduzir a distância

Tomei um baque. Assim, há poucos minutos, por conta de uma notícia. O Tempo parecia querer me avisar que ele já tem o seu ritmo definido, que é necessário acompanhá-lo às vezes. Que ele é amigo, muito amigo, mas há os momentos em que ele não pode esperar. Que é preciso viver mais ligeiro, com mais presença, mirando menos o porvir e mais o passo do instante. E que, sim, é preciso agir agora, reduzindo a distância entre o pensamento e o gesto.

(Encontros recentes me sacolejaram o ânimo. Abriram umas janelas no fundo do cômodo, que pareciam já esquecidas. E crio então a oração íntima que diz: "Reduz o tamanho da estrada, Pensamento, porque não há tempo de percorrer tudo o que falta a pé", e a repito como um mantra que me purgará dos males e medos de todo dia).

Se o mundo não acabar, será esta a minha resolução do novo ano que se entregará a nós: reduzir a distância entre o querer e o realizar.

Vai bem, querido Hamilton. E desculpe o mal-jeito e a falta de generosidade mundana da mocinha aqui. Espero que possa me perdoar, sinceramente. E ficam os meus agradecimentos por sua gentil forma de me ensinar sobre as coisas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário