JARDIM DOS ENCONTROS
Lugar de encontrar palavras, devaneios, imagens e sonhos plantados a esmo.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Da série REFLEXÕES POÉTICAS: Pré-aniversário

Quando eu era pequena, eu achava uma coisa MEGA chique uma pessoa pegar uma pasta tipo executivo e sair para uma reunião. Achava mesmo o alto do chiquê qualquer reunião; na minha cabeça consistia em um monte de gente em torno de uma mesa comprida achando soluções incríveis que seriam executadas por outras pessoas mandadas por elas.

(Meu mundo imaginário sempre foi meu playground particular...)

Achava chique também carimbo; alguém pegar um carimbo com seu nome e profissão, bater em um papel e assinar por cima, ai, achava o máximo do ser importante!

Achava 'A' coisa também uma pessoa passar um cheque. Como assim?! Um pedaço de papel que vale dinheiro, e que permite que você pague coisas caras com aquilo. Uau! Adorava.

O Destino é, já disse, um senhor de humor muito refinado. Aquela menina deslumbrada com a vida dos adultos virou, ela mesmo, uma mulher adulta cheia de demandas. Hoje eu hoje vivo, morro, me desfaço, derreto, revivo, retorno, não s.a.i.o de reuniões de variados graus de importância, tenho mil pastas e PILHAS de papel pedindo minha assinatura diariamente, tiro pelo menos 1 talão por mês... E olha que nem burocrata eu sou exatamente. Minha vida não tem nada do glamour que eu imaginava, mas a beleza de você se ver adulto e ainda conseguir manter o olhar de criança para algumas coisas, isso sim é pra mim da mais alta glamourização-de-todas-ever. 

(...)

Pensei nisso porque eu acabo de telefonar para um restaurante para fazer uma reserva. Para além do caráter prático desta ação, cada vez que eu dito para um atendente o número de pessoas que irão participar de um almoço/jantar meu e a pessoa lá, por sua vez, anota num papelzinho para deixar tudo pronto para quando chegarmos ao local, TODA vez eu me vejo como criança de novo, deslumbrada com pequenas ações de mínima importância e máximo impacto. Me sinto chique como eu achava serem os adultos engravatados, de pasta e canetas tinteiro, vivendo em torno duma mesona de madeira maciça.

Reservando uma mesa para meu aniversário de 29 anos (!) eu me senti deliciosamente deslumbrada de novo, como uma garotinha que sonha com o momento de ser ela a adulta bonita e glamourosa a pegar sua pasta de trabalho, sair para a vida e engolir o mundo.

Feliz pré-aniversário pra mim!

2 comentários:

  1. Feliz pré-aniversário pra senhorita!

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto, Bela. Também sonhava em fazer parte de reuniões e digitar mais rápido que qualquer pessoa que eu conhecesse e fazer viagens a trabalho, além de assinar cheques. Não lembrava mais disso kkk Alors, feliz aniversario e muito riso e gozo na vida.

    ResponderExcluir