JARDIM DOS ENCONTROS
Lugar de encontrar palavras, devaneios, imagens e sonhos plantados a esmo.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Eu sei dançar, me maquiar, cozinhar, sei escrever, desenhar cubos, falar e ler e escrever em francês, sei um monte de histórias de mitologia, sei algo de inglês, sei usar os talheres, usar o excell, falo um espanhol de criança mas falo, sei fazer declaração de imposto de renda, sei fazer percentagens de cabeça, sei escolher frutas no mercado (abacaxi eu aprendi a escolher esses dias, com Fabão), sei me comportar em praticamente qualquer ambiente, sei fazer as minhas unhas, sei dirigir, sei ler mapas, sei orientar as pessoas, sei conversar com gente diferente de mim, sei falar em público, sei contar piada, economizar nas contas domésticas, dar conselho, ouvir conselho, sei pedir ajuda, sei onde moram meus medos, sei a diferença entre um coreano e um japonês, sei arrumar uma mala, sei mentir para as autoridades, sei ser a autoridade, sei pregar botão, engraxar sapatos, colocar bobes, elaborar um orçamento, terminar um relacionamento, fazer um novo amigo, escolher um presente, sorrir quando necessário, delegar tarefas, calcular tempo&distância, regras de três, tirar quase qualquer mancha de tecido, saber se vai chover de olhar o céu, sei ficar sozinha, sei dar uma festa, sei mandar as pessoas embora, sei cumprir com a palavra, sei pedir desculpas, olhar relógio analógico, sei a diferença entre sustenido e asterisco, sei ser elegante, sei ser deselegante, sei entreter uma criança, sei entreter um teatro lotado, sei dar aula, sei cuidar de mim, sei reconhecer os sinais de meu corpo, sei me arrumar, sei escolher roupa pra mim só de olhar, sei quais meus direitos, sei ser terna, sei ser bruta, sei escrever roteiro, sei criticar um trabalho, sei contratar um prestador de serviços, sei fazer combinados, sei ler e redigir contratos, sei votar, sei fazer backup, sei catar feijão, sei me aquecer, sei onde mora meu prazer, sei onde procurar o prazer do outro, sei como andar sozinha numa cidade que não conheço, sei alugar um apartamento, sei mobiliar um apartamento, sei criar um roteiro de viagem, sei dizer se uma comida tá estragada pelo cheiro, sei contar vantagem, sei dar vantagem, sei calcular INSS e IR e ISS e CPMF (quando precisava...) e sei como fugir disso tudo também, sei que o amor é reciclável, sei reconhecer quando estou apaixonada, sei reconhecer quando o outro está apaixonado, sei programar videocassete, sei tudo que é regra de gramática (mesmo errando um monte), sei fazer um juramento e cumprir, sei guardar segredo, sei alimentar um afeto, sei ser justa, sei perder, sei ser um porre, sei ser um doce, sei escolher o que comer num restaurante novo, sei comer direito, sei dar os parabéns, sei esquecer de tudo isso pra aprender tudo outra vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário