JARDIM DOS ENCONTROS
Lugar de encontrar palavras, devaneios, imagens e sonhos plantados a esmo.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Da série NOVOS PASSOS: Odoyà!

Em poucas palavras: decidi que este ano serei mais sociável e vou vivenciar as coisas coletivas de uma forma um pouco mais tradicional. Ir 'aonde todo mundo vai', chegar às festas em horários aceitáveis e ir embora antes da Limpurb passar para me recolher com os demais dejetos.

Tá no começo mas já está funcionando. E o 02 de Fevereiro foi ótimo, simplesmente porque eu acompanhei os fluxos, segui as pessoas e aceitei os convites.

A retrospectiva é menos bem produzida do que a do fim de ano da Globo, mas meus 10 pontos de destaque são:

  1. Eu saí de casa às 17h de um sábado para ir trabalhar algumas horas e acabei chegando às 7h do domingo em casa louca, descabelada e feliz;
  2. Invadi uma festa para a qual não tinha convites oferecendo ao porteiro um amigo famoso como refém e a tática deu certo!
  3. Fui tomar uma água na casa alheia e terminei saindo de lá com um pau imenso e enfeitado para exibir no cortejo dos outros;
  4. Vestidinhos bobocas feitos em costureiras de bairro fazem muito mais sucesso em festas de largo do que qualquer shortinho;
  5. Furei a fila pro balaio (e ainda arrastei duas pessoas comigo);
  6. Netinho surtou geral com essa ideia de dar exclusividade de venda a um produto alcóolico;
  7. Carlinhos Brown devia no mínimo dar um bilhete único praquela homarada que sai batucando com ele pra Alvorada, porque o trajeto Candeal-Dique-RioVermelho-Candeal é desumano! rsrsr
  8. Na hora da oferenda uma criança me pediu uma das minhas sei-lá-quantas flores e eu disse não para, um microsegundo depois, dizer que sim. E quando ela jogou a flor na água Iemanjá a engoliu imediatamente. Achei auspicioso...
  9. Iansã devia deixar de coisa e entender que a festa dela é lá em Dezembro. Chover bem nas primeiras horas da festa da coleguinha é feio, visse?
  10. "Não há melhor lugar do que o nosso lar."
Agora o ano começa de verdade, com os primeiros deveres afetivos cumpridos. Eita, que delícia!


Eu e meu pau enfeitado. Olha a cara de alegria do Erê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário