JARDIM DOS ENCONTROS
Lugar de encontrar palavras, devaneios, imagens e sonhos plantados a esmo.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Da série MENSAGEM NA GARRAFA: Segredos em caixas de viagem

Tenho anseios de encontros, reencontros, desencontros. Idas e vindas que beiram o lago. É sempre a mesma história: um lago, um sorriso calmo seu, meu deleite, um beijo que me tranquiliza e a partida. Mas não me ansiedo, porque é uma partida com retorno, é um adeus breve.
E não dói.

(...)

Eu poderia ser apenas sua se você quisesse. Inteira: corpo, mente, tempo, anseios, olhares, desejo. Eu desejaria desembarcar em ti, precipitar-me nesse seu porto. Porque você me olha, meu bem, e eu me tranquilizo. Eu fico submersa no seu ritmo, eu desacelero, eu respiro. E isso tudo é saúde, sabe?

Se me viro do avesso, é apenas por hábito antigo, mas até por dentro eu somente lhe sorrio. E me aquieto.

(...)

(...)

Tenho anseios de novos encontros, de múltiplos encontros, de reencontros, de permanências. Mas como pedir ao outro o que o outro não tem para nos dar? Os quereres são tão diversos que só me resta abraçar umas parcas lembranças e me alegrar porque elas ainda persistem. E eu já morri e renasci e morri e renasci de outra forma tantas e tantas vezes que nem suponho imaginar que esta seria a última. A cada morte a dor é, sim, para um eterno sempre a durar somente até o próximo encontro.

(...)

Ei, antes de partir saiba: eu me apaixonei primeiro por sua voz. 

Considere isso, meu bem...

E, por gentileza, deixe um pouco dela comigo, que eu te devolvo no nosso próximo cais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário